High-Level Project Summary
Construindo um sistema de armazenamento contendo painéis mais avançados de grafeno unidos a baterias de nióbio, criamos uma alimentação de energia solar extremamente eficiente e resistente às altas temperaturas de Vênus, unindo conversores para energia elétrica. Com materiais de alta eficiência, condutividade térmica e elétrica ótimas e resistência 20x ao aço(grafeno), conseguimos lidar com as altas temperaturas de Vênus e sua pressão atmosférica esmagadora.
Link to Final Project
Link to Project "Demo"
Detailed Project Description
O projeto YUMACAR, é um projeto dado pelo armazenamento de energia vinda por placas solares feitas de grafeno, junto de baterias de nióbio para fazer sua coleta. O grafeno junto do nióbio, são materiais tecnológicos que possuem grande condutividade térmica e ele´trica, com altas resistências à calor, um dos principais desafios dentro de Vênus, que atinge 460° celsius em sua superfície, sendo que, o ponto de fusão do grafeno é de 3.000° celsius, e o do nióbio é de 2.469°. As placas de grafeno possuem a maior transmissão de luz já encontrada, sendo 97,5% de uma ampla gama de comprimentos de onda de ultravioleta ao infravermelho, tendo pouco efeito joule em seu material, sendo perfeito para o uso das placas solares no espaço. Suas resistências serão extremamente importantes, para aguentar a pressão atmosférica de 93 Bar, que é 93 vezes maior que a da Terra. Para sustentar tamanho tempo, as baterias de nióbio serão perfeitas para o trabalho, suportando até 20 mil ciclos, equivalente para 60 anos de uso.
Space Agency Data
A agência espacial Brasileira, que é onde a equipe derivada reside. Foi o ponto inicial como referência ao nosso projeto, graças a sua proposta de alimentar um propulsor elétrico com módulos solares.
Isso causou grande impacto para a tecnologia e como visamos viajar para Vênus.
O projeto Yucamar também precisará passar pelas turbulências de Vênus, como as nuvens tóxicas.
Então, saber sobre a existência do Venera 15 e como ele conseguiu ultrapassar essas desavenças com êxito foi uma base principal de materiais na qual utilizaremos em nosso projeto.
E por experiência em tecnologia, como avanços, acreditamos que o robô AREE é de uma tamanha inspiração na qual com materiais inovadores que o projeto precisaria até o momento.
Visamos sempre melhorar nosso projeto com as melhores tecnologias e sempre buscando pesquisar melhores fontes na qual levaria a missão uma excelente vitória.
Hackathon Journey
Desafiadora. Com a facilidade dada por alguns conhecimentos ele´tricos, tivemos que nos propor a pensar mais sobre, investigando e vendo diversos artigos científicos sobre painéis solares e o uso de níobio junto com grafeno. Foi realmente interessante trabalhar em grupo nesse projeto, sendo um orgulho em contribuir junto da NASA.
References
https://olhardigital.com.br/2017/09/25/ciencia-e-espaco/nasa-prepara-robo-feito-para-sobreviver-as-condicoes-extremas-de-venus/curpos-80-730-776curpos-80-730-776curpos-80-730-776
https://www.wired.com/story/nasa-low-tech-rover/curpos-80-730-776curpos-80-730-776curpos-80-730-776curpos-80-730-776
https://www.youtube.com/watch?v=liKLYUlNLtw
https://en.m.wikipedia.org/wiki/Venera_15curpos-80-730-776
Tags
#explorandojuntosvenus

